Parceria global entre Mattel e Universal Pictures insere a marca, pela primeira vez, no segmento de ‘home entertainment’
A Mattel e a Universal Pictures anunciam acordo global para o lançamento do primeiro DVD da marca Monster High: Monster High™: Ghouls Rule!. Ainda sem título em português, a animação está prevista para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre. O filme conta com um enredo e narrativa inteligente, bem humorada e apresenta ao público um desafio que será enfrentado pelas personagens Frankie, Draculaura, Clawdeen, Lagoona, Cleo de Nile, Deuce e Ghoulia – filhos dos monstros clássicos da literatura.
Agora em mais de 35 países, os personagens do Monster High™ - cada uma com a sua própria personalidade, defeitos bizarramente divertidos e uma herança divertidamente monstruosa – tem se tornado a segunda maior propriedade[1] de bonecas fashion nos EUA de acordo como NPD Group. Os capítulos da série de livros Monster High é um best-seller do New York Times e o episódio online animado superou mais de 140 milhões de visualizações de vídeo.
“Monster High tem se tornado um fenômeno global, colecionando fãs pelo mundo com a sua realidade universal – todos se sentem um monstro em algum momento da vida, lutando para ser agradável e confiante em sua própria pele,” disse Stephanie Cota, Vice Presidente Sênior de Mercado Mundial, Barbie e Meninas da Mattel. “A Universal é muito experiente na venda e distribuição de produtos de home entertainment e ideal como novo parceiro global de entretenimento que irá auxiliar a Mattel a continuar a rica história de Monster High para novas plataformas e audiências.”
“Monster High é uma sensação global que está crescendo com uma popularidade explosiva”, disse Craig Kornblau, Presidente da Universal Studios Home Entertainment: “Nós estamos animados em trabalhar com a Mattel e esperamos fazer parte do fenômeno mundial Monster High. Acreditamos que a nossa aliança de home entertainment com a Mattel e a marca Monster High terá como base o sucesso que atualmente temos com a Barbie.”
A trama tem início quando Frankie e seus amigos descobrem que o Dia das Bruxas será dominado por garotas comuns. Os monstros, que originalmente criaram o feriado conhecido em todo o mundo, precisam recuperar a data que mostra como cada um deles celebra sua individualidade. Essa corrida contra o tempo dará o tom dessa animação.
Em paralelo ao lançamento do DVD, a Mattel também criará uma nova linha de bonecas, que estará disponível nas lojas no mesmo período.
Sobre Monster High
A saga de uma turma de adolescentes cheios de estilo, filhos de monstros e personalidades famosas como o Drácula, Frankstein e Lobisomem é contada em uma série de livros e episódios de TV. O dia-a-dia dos adolescentes Frankie, Draculaura, Clawdeen, Lagoona, Cleo de Nile e Deuce pode ser acompanhado no SBT ou na internet. As personagens, que expressam a individualidade e as diferenças do universo teen, também ganharam forma em linhas de bonecas, pelúcias, roupas e produtos de papelaria. Com a mensagem principal “O legal é ser diferente” e a assinatura “Ser única. Ser você. Ser Monster High”, a linha tem como objetivo ensinar crianças e adolescentes a aceitar a diversidade e respeitar ao próximo. No site da linha Monster High é possível assistir vídeos dessa turma, ler sobre os personagens, se divertir com jogos interativos e ainda ouvir a música tema da série. Para mais informações acesse www.monsterhigh.com.br.
Sobre a Mattel
Líder mundial em brinquedos, a família Mattel compreende em seu portfólio marcas infantis Barbie, Hot Wheels, American Girl, Fisher-Price que inclui Little People, Power Wheels e uma gama de linhas de entretenimento inspiradas nos brinquedos. Em 2011, a Mattel foi nomeada pela revista FORTUNE como uma das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” pelo quarto ano consecutivo, e também foi classificada na categoria Responsabilidade Corporativa pela Revista “100 Best Corporate Citizens”. Com sede mundial em El Segundo, na Califórnia, a Mattel emprega aproximadamente 31.000 pessoas em 43 países e vende produtos em mais de 150 nações. Da Mattel, estamos “Criando o Futuro do Brincar.” Siga a Mattel no www.facebook.com/mattel e www.twitter.com/mattel.
Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.
Sobre a Universal Pictures
NBCUniversal é um dos principais meios de comunicação do mundo e empresas de entretenimento no desenvolvimento, produção e comercialização de entretenimento, notícias e informações para uma audiência global. NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma companhia premier de imagem de movimento, as operações de produção significativa de televisão, uma das principais estações de televisão do grupo e parques temáticos de renome mundial. Comcast Corporation detém uma participação de controlo de 51% na NBCUniversal, com a GE detém uma participação de 49%.
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário